quinta-feira, 22 de abril de 2010

Aula do dia 15 de abril

Na aula passada conhecemos um novo tipo de mídia que exemplifica bem o conceito de web 2.O: a mídia locativa. Através dessas mídias temos um contato diferente e inovador tanto com a tecnologia quanto com o meio em que vivemos, visto que, de uma certa forma, traz de volta o contato com o real e com o que está ao redor do internauta, coisa que havia se perdido com a globalização que a internet gerou.
Basicamente onde a pessoa está localizada no momento é o que vai interferir com quem ela se comunica e sobre o quê; temos uma ideia muito forte do "aqui e agora".
Estas informações compartilhadas através da mídia locativa são mutáveis, onde a cada passo que se dá a informação anterior se torna obsoleta. Podemos ver isso claramente nas redes sociais que informam onde o usuário está no momento.
Outro exemplo são as câmeras que ativam informações sobe o local em que se está: a realidade aumentada; proporcionam a interatividade, a participação, itens muito importantes e que definem bem o termo de web 2.0.
Concluindo, as mídias locativas podem ser associadas ao movimento e a portibilidade, o que traz facilidade, coisas que a evolução da tecnologia quer proporcionar para seus usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário