terça-feira, 5 de julho de 2011

START this baby!



Nosso primeiro milhão começa com um simples START!


O Start inicial foi dado pelo serviço chamado Make your way. Que busca unir diversos recursos disponíveis na web com a facilidade de receber atualizações de locais em que você pode estar, caso resolva mudar o seu caminho. É uma idéia muito interessante por permitir que agregue ferramentas gratuitas do Google, como o Google mapas, e com as tecnologias móveis que estão em alta atualmente. Possibilitando alternativas em nosso trajeto.

Em seguida vimos a chance que muitas pessoas esperavam de entender o confuso mundo da web: Omegafone.com! Um tipo de ferramenta que ajuda na inclusão social e no compartilhamento das informações permitindo a inteligência coletiva. A idéia é que o site sirva como manual do uso da internet, ou algo desse gênero, que possa nortear o público-alvo, que são as pessoas de mais idade que ainda não possuem intimidade com o conflitante mundo da internet. O site ainda disponibiliza um espaço para usuários mais avançados, onde receberiam as informações mais atualizadas, em vista que há um bombardeamento de informações novas na web o tempo todo.

Mas como o melhor sempre fica para o fim (\,,/) a genial idéia de start’up na busca do milhão é a solução que muitas pessoas buscavam. Este é o caso da START’UP. (Logicamente, enalteci esta idéia por se tratar da apresentação do meu grupo).
Em todo caso, essa ideia é criada em forma de um agregador de serviços on-line. Como é de conhecimento que muitos estudantes acabam sempre na função de mudança e de viagens, e quando precisa de algo simples como consertar a fechadura de casa, é difícil encontrar alguém que resolva a situação. Por isso que no nosso site a ideia é disponibilizar os locais, ou as pessoas, que ofereçam serviços de qualidade, mas que estejam perto da casa do solicitante. Como alguém que precise de um frete, e que encontre alguém que faça um bom serviço perto de sua casa.

Se até o Google começou assim... vai que numa dessas né...

Nenhum comentário:

Postar um comentário